quinta-feira, 4 de agosto de 2011

O começo de tudo!

Oláá, ainda bem que você deu uma passadinha aki no blog :D

Enfim, vamos começar com o começo de tudo...
Meu  pai e minha mãe quando tinham mais ou menos minha idade, foram intercambistas. Meu pais pelo AFS para Minessota - USA e minha mãe para Iowa-USA.
Ou seja, ambos tiveram experiências fantásticas e desde pequeno me disseram que um dia eu também seria um intercambista e adorei a ideia.

Bom, esse dia chegou... XD
Na sexta da próxima semana, embarco para Bruxelas na Bélgica, onde morarei por um ano.
Mas, não pensem que o processo foi tão simples assim não, haha!

Eu primeiramente me inscrevi como intercambista nos USA, e tava tudo certo para minha ida para Iowa (exatamente o mesmo distrito da minha mae XD), quando tudo virou de ponta cabeça.
Minha vaga deu problema lá e eu fiquei com uma mão na frente e outra atrás, sem ter o que fazer.
Enfim, o Leandro Araújo, atual chairman do D4500, foi bem franco comigo e falou que eu poderia tentar novamente nos USA, mas ele não garantiria que viajaria ainda nesse ano... OU, eu poderia optar por essa vaga na Bélgica.

Acontece, que não foi só a minha vaga que deu problema lá, a da Emilly Gabrielle (http://www.cupcakeebrigadeiro.blogspot.com) também. E em uma reunião anterior do Rotary ela deu um baita de um discurso dizendo que o maior sonho dela seria um intercâmbio pros USA.
No momento que eu fiquei sabendo do ''xabu'' que deu na minha vaga, eu fiquei chateado, lógico, mas após umas pesquisas no Dr. Google, eu logo vi que a Bélgica também era um país fantástico e uma oportunidade para aprender outra língua (o frânces).
Então, falei pro Leandro que ficaria com a vaga da Bélgica, e que se a minha vaga dos USA, por qualquer motivo, fosse recuperada, ele poderia dá-la para a Emilly. (Não sei como foi o processo, mas eu sei que ela vai pros USA mesmo :D)

Resumindo, sexta da próxima semana (dia 12 de agosto) vou embarcar pra Bélgica, completamente satisfeito e com alguma noção do Francês, depois de 2 meses de curso intensivo. :)

Enfim, pra você que leu até aqui, aquele abraço e até o próximo post!
Bruno Nobre

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. É como eu sempre falo e não canso de dizer: Não haverá palavra para descrever o que você fez por mim.

    Muito mais que uma simples vontade, eu tinha o SONHO de ir aos EUA e, é claro, que isso se deu pela sua considerável contribuição. Agradeço-te infinitamente por esse gesto tão bonito, que faz, definitivamente, jus ao teu sobrenome - "Nobre".

    Meço minhas palavras com um simples, mas eterno e verdadeiro: Obrigada.

    Emilly Gabrielle Carlos de Souza (http://cupcakeebrigadeiro.blogspot.com/)

    ResponderExcluir